Um dos elementos que mais tem sido agredido pelo homem é o ar. Indispensável para a vida, uma vez que não se pode deixar de respirar, provavelmente não recebeu maiores atenções pelo fato de ser abundante invisível e inodoro e aja vista que é um serviço gratuito ambientalmente que o homem esquece constantemente e agride sem dor e piedade. Porém, ao longo da história do progresso da humanidade, suas características foram mudando pela agressão humana que procura constantemente recursos naturais, sem avaliação técnica da biota e dos ecossistemas existentes nas áreas de implantação dos empreendimentos em todos os sentidos. A poluição do ar tem sido, desde a primeira metade do século XX, um grave problema nos centros urbanos industrializados, com a presença cada vez maior dos automóveis, que vieram somar com as indústrias e queimadas de florestas para ser posteriormente usada pra plantio de alimentos, como fontes poluidoras.
Um precipitador eletrostático é uma grande unidade de controle das emissões de materiais particulados (MP) tais como, óxidos de enxofre (SO, SO3) e óxidos de nitrogênio (NOx ), nas indústrias.
A utilização de precipitador eletrostático leva em conta principalmente um atendimento direcionado ao meio ambiente nas áreas com a atmosfera mais poluída, a fim de conscientizar as empresas de sua necessidade para o controle dos materiais lançados no meio ambiente de forma arbitrária com isso mostrando a necessidade de instalar equipamentos para um melhoramento significativo da qualidade de vida de cada cidadão do nosso planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário